terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Layza Apresenta-se

Olá!

Chamo-me Layza Rocha, tenho 17 anos nasci em 26 de Março de 1993, sou natural de Vitória - Brasil. Aos 9 anos vim com os meus pais para Portugal a fim de ter uma melhor condição de vida, actualmente, estou cá a morar há 9 anos… Considero-me uma pessoa simpática, amiga, responsável e acima de tudo educada. Confesso que o meu maior defeito é a teimosia. Nos meus tempos livres gosto muito de desenhar, ouvir música, estar no computador/internet, ver televisão, conviver com amigos e familiares,entre outros… Actualmente estou a frequentar o 12º M da Escola Secundária José Saramago em Mafra, no Curso de Artes Visuais. Futuramente pretendo seguir a área de Design de Interiores ou a de Teatro, ainda estou em dúvida pois gosto de ambas.

Isto é só um "cheirinho" de mim, ao conhecerem-me pessoalmente tiram as vossas próprias conclusões... Quem se define, se limita!. Por dentro, uma personalidade minha, por fora um conceito teu ;)

Até breve! =*

A Vanessa Diz Olá :)

Olá caro leitor!
O meu nome é Vanessa Fonseca e tenho 19 anos! Nasci no dia 3 de Outubro e desde sempre morei na Venda do Pinheiro (perto da Malveira).
Desde pequena que sou muito extrovertida mas, ao mesmo tempo, consigo também ser muito envergonhada. Isto tudo irá depender da minha relação com o meu próximo ou simplesmente do meu humor xD. Posso dizer que sou o 8 ou o 80!
Infelizmente este pequeno problema arrastou-se até hoje... Para as pessoas que conheço sou extrovertida - um verdadeiro bobo da corte - mas ao lado de quem não conheço fico acanhada, com poucas palavras para dizer. =P
Sou BASTANTE indecisa! Posso ficar horas a tentar escolher que copo é que vou servir a mesa como que tema é que vou utilizar para um trabalho! Acreditem é uma verdadeira maldição e ainda por cima a unica pessoa capaz de a retirar sou eu! Ou seja estou perdida! xD Mas mesmo sendo assim, não irei baixar os braços, pois acredito que o dia de deixar de ter o empregado de mesa entre 10 a 15 min só para aturar a minha indecisão, irá acabar! Como disse e muito bem, tudo irá depender de mim! ^w^
Não gosto de julgar as pessoas, tal como não gosto de ser julgada. A vida é de cada um e assim deverá de permanecer. Não gosto de injustiças mas como somos todos humanos, todos erramos. ;)
Sou amiga no meu amigo e do meu inimigo- o ódio não nos leva a lado nenhum. Torna-nos em seres inferiores e sentimentos negativos levam a mais sentimentos negativos.
Não gosto de estudar- sou muito perguiçosa. ;D
O meu verdadeiro prazer da vida é desenhar, comer leite condensado, o céu (seja ele de dia ou de noite), jogar pc e tar na minha. Mas no que toca a desenhar, amo desenhar animais. É a minha verdadeira paixão. Porquê? Porque ao contrário do ser humano o animal demonstra sempre sentimentos puros e cada um tem uma lição a ensinar. ;)
O meu animal favorito é o cavalo- Venero a liberdade.
Tenho pavor a aranhas.
Adoro rock- é o meu estilo de música favorito.
O meu prato favorito é esparguete à bolenhesa- comida italiana! *0*
Os momentos mais felizes da minha vida vida são sem dúvida estes e os piores momentos estão mortos e enterrados no passado! ;D Como o filme do Kung Fu Panda "diz":"Yesterday is history. Tomorrow is a mistery. But today is a gift!". Temos que dar mais valor ao que temos HOJE nas nossas mãos, porque para além de não sabermos o nosso dia de amanhã e de apenas darmos o seu verdadeiro valor depois de as perdermos, a felicidade é feita de pequenas coisas. ;)
Enfim, esta sou eu! xD

A Su Dá Um Hi5


Olá!

Chamo-me Susana e tenho 18 anos. Nasci em 25 de Abril de 92, e sou uma Touro bastante esquisita, como me dizem, visto que a única característica de touro que tenho é a teimosia… E acreditem, isso tenho em demasia xD

Estou no curso de Artes Visuais e pretendo seguir Animação Multimédia (um dia vou-me sentir importante ao ver o meu nome nos créditos de desenhos animados).

Sou muito preguiçosa. Tipo, a sério… Sigo a lei do menor esforço, principalmente porque usualmente não tenho um incentivo suficientemente forte para me obrigar a ser activa (mas ultimamente tenho tentado mudar este facto… Apesar de até agora não ter sido exactamente bem sucedida -.-‘)

Gosto muito de aprender acerca de civilizações antigas (desde que sejam minimamente interessantes), o que quer dizer que adoro o Egipto e o Japão. De facto, ficaria incrivelmente feliz se um dia conseguisse trabalho no Estúdio Ghibli (que podem reconhecer como sendo o estúdio onde trabalha o meu ídolo, Hayao Miyazaki, que criou histórias como A Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e O Castelo Andante).

Sou uma bastante calma, excepto quando as pessoas sabem em que botõezinhos carregar ou quando se está a falar de algum tema que mexa comigo… Aí quase que deito fogo pela boca Cx. Sou também muito emotiva – não consigo ver o Rei Leão sem chorar baba e ranho quando o Mufassa morre, mesmo hoje em dia, como uma jovem adulta. (lalalaa)

Gosto de usar técnicas meditativas para me acalmar quando estou particularmente enervada e adorava tirar os três níveis de Reiki (talvez mais tarde). Estando isto dito, acredito em reencarnações e que quando somos mesquinhos estamos a criar problemas a nós próprios, não só nesta vida como na próxima.

Gosto de desenhar (se não gostasse era problemático o.o), de ver filmes e ouvir música, mas visto que sou mais nocturnal que outra coisa, simplesmente adoro passar uma noite (ou duas) a ler fanfictions ou a ver anime (maratonas de Harry Potter e O Senhor Dos Anéis também são bem vindas x3)… Actualmente, o meu recorde de horas acordada está nas 36 a ver anime (yay me! »w«) mas gostava de ver se consigo chegar às 48.

Não gosto particularmente de aranhas (ew), mas adoro cobras e tubarões… Acho que golfinhos são estúpidos -.-‘’’ Também gosto muito de lobos e venero panteras negras. Neste momento ando bastante “virada” para corças, visto que o meu guia nas meditações é uma (juntamente com um senhor de origem mexicana bastante simpático).

Em matérias relacionadas com a escola (ou o dia-a-dia) a minha memória é péssima… Terrível mesmo… Mas quando se fala em decorar falas (seja em português, inglês ou japonês) de, por exemplo, Madagáscar ou A Very Potter Musical/Sequel (a minha obsessão de verão que ainda permanece bem fresca) contem comigo… Às vezes até a mim me assusto xD

Suh signs off (L)

Introdução

Olá! Este blog vai ser acerca do nosso trabalho em Área de Projecto, o Body Art. Entre os vários temas sugeridos, este foi o que mais interesse nos suscitou, por ser um assunto que, apesar de ser do conhecimento da maioria da população, não é muito discutido, e ainda suscita discriminação social contra os seus praticantes, principalmente por parte de pessoas mais idosas, além de que, como alunos do curso de Artes Visuais, quase que se pode dizer que somos naturalmente atraídos para estas áreas ;)
Vamos abordar, ao longo do projecto, as várias práticas nas quais se divide o Body Art – scarification, tatuagem, pintura corporal e a modificação corporal, para além da sua história e desenvolvimento, como é vista pela sociedade na actualidade (e consequentemente a discriminação que os apoiantes desta prática sofrem) e explorar o desenho num tipo de suporte diferente, como o corpo humano. Somos da opinião de que este último ponto será particularmente interessante para as turmas de Artes Visuais, sendo que estes alunos estão mas habituados a expressarem-se em suportes mais comuns, como telas e papéis de várias propriedades (e uma vez mais, falamos por experiência própria).
Para tornarmos o nosso projecto mais interessante, tencionamos entrar em contacto com entidades que pratiquem este tipo de arte, de modo a termos respostas a perguntas frequentemente feitas e, se possível, um vídeo demonstrando o procedimento seguido. Pretendemos também envolver a comunidade escolar, através de manequins, criados por nós, que estarão dispostos no recinto escolar, onde os alunos poderão exercitar a sua criatividade, pintando parte do corpo dos manequins. Esta actividade será incluída no powerpoint da apresentação final, onde exporemos também as vantagens, desvantagens e riscos do Body Art.
Esperamos que gostem do nosso trabalho C:
OnYourSkin